12 outubro 2011

Quando a chuva passar...


Ontem (11/10/11) Belo Horizonte foi inundada por um temporal. Choveu o equivalente a 10 dias do esperado em outubro, dizem.

Choveu tanto que inundaram algumas ruas da cidade, árvores caíram e por conseqüência, fios elétricos se romperam. No BH Shopping, parte do teto de gesso caiu em cima das pessoas (ninguém se feriu gravemente, ainda bem). Mortes? Uma. Um motociclista foi eletrocutado por um cabo de energia partido.

Mas o objetivo desse texto é que quando eu abri o facebook e o twitter, li vários perfis xingando a Cemig (Cia de energia elétrica de Minas) porque a luz tinha acabado. E, eu fiquei revoltada com esses xingamentos. Poxa, ruas inundaram, fios de luz arrebentaram, teto de shopping cai, telhados foram arrancados, granizo caindo e gente começa a xingar a Cemig porque a luz acabou?

Porra, gente.

É óbvio que iria acabar. Acabou na minha casa, no meu trabalho, nos shoppings, no trabalho da minha mãe, em todo o centro da cidade. Aliás, onde não acabou a luz?
Acho que devíamos nos acalmar com essas situações. A luz acabou porque o mundo quase acabou em Belo Horizonte.

Daqui a pouco começam a fazer evento no facebook contra a Cemig. E, a Cemig faz contra São Pedro, não é?!. Vamos pensar na pessoa que morreu e nos tantos que ficaram alagados. Ou até nos tantos que tiveram seus carros quebrados e amassados por árvores. Ou nos tantos que ficaram horas esperando ônibus que não passavam porque o trânsito ficou caótico.

É claro que a luz iria acabar. E, é lógico que ela tem que voltar. Mas, temos que ser menos irracionais quando essas coisas acontecem. Escrever no facebook um post xingando a Cemig só pra ganhar alguns likes e para as pessoas te acharam cool e revolucionário é demais.

Nenhum comentário: