13 outubro 2009

Tem fome de que?

Dizem que é pecado sentir nojo de comida...
Então, sou pecadora assumida!
Quem me conhece sabe que eu não posso ver molho "à bolonhesa".
Primeiro a pergunta: Porque inventaram o molho à bolonhesa, meu Deus?!
Tomate+água+sal+tempero+manjericão já estava bom demais! Porque então colocar carne moída nele?!
Com qual benefício?
Isso é que é pecado!
Um perde o gosto no outro! E... Blargh!!
Sério, não posso com isso.
Amo molhos diversos! Amo massa!!!
Mas, sem carne moída, por favor!!

Isso dito, semana passada fomos em um boteco conhecido aqui em Beagá, com alguns dois turistas do Paraná.
Todo mundo(!!!) querendo que eles conhecessem a Xuranha.
Sério e calma.
É Xuranha mesmo o nome. Leia aqui o que é o prato!
A Cleide pode até ter gostado, mas gente... Eu fui de noite... Então...
Antes de chegar lá, só se falava dessa xuranha... É xuranha pra cá, xuranha pra lá...
E foi se criando uma expectativa daquelas de seleção brasileira na copa do mundo!
O prato demorou uns trinta minutos + cinco skol pra chegar, mas tudo bem!
"Habemus xuranha"!
Sério.
Quando chegou, não acreditei.
Detesto comida feia e o "trem" é feio.
Parti e mordi um pedaço que eu não sabia se era a carne (aff) ou o tomate (que eu amo) que estava molhando tudo!
E, carne moída eu como, o problema é o molhado nela.
Na xuranha, ela vem molhada !!! Dá até arrepio!
O queijo demorou até a metade pra eu ver ele de longe, porque nem cheguei a encostar.
E, sabem como é, né?!
Se o gosto é ruim a gente pede tempero!
Pois bem...
-"Garçom, traz a pimenta?!"
Humm... Adiantou pouco.
-"Catchup, tem?"
Aff.
Sal eu nem perdi o tempo.

-"Ok, você venceu!BATATA FRITA!!!"

Pra que inventar, né?!

Um comentário:

Unknown disse...

Pra turista, tudo que é novo é bom. Então pode ter carne molhada, queijo derretido e tomate. O que importa é ser xuranha, rs. O importante não era a xuranha. É o vinculo que fizemos, mas enfim. Que bom que teve batata... rs.