06 outubro 2009

Brasil é a nova América!

Quando o Obama disse que o Lula era o cara, ninguém (por ninguém, pode se entender: eu) entendeu direito.
Mas agora, já estou começando a entender o poder político fora do país que o nosso presidente (e o país) tem.
Por ter ganho de Obama na disputa para as Olímpiadas, Lula mostrou o seu poder político para o mundo. Sim, o Rio de Janeiro é lindo, mas pensar que ganhou de países com potenciais econômicos e/ou políticos é muito!
Segundo o nosso presidente, ele avisou Obama que se ele não fosse, ele perderia...
Pois bem, ele foi.
E perdeu.
E o presidente de Honduras ter "invadido" a embaixada brasileira e literalmente começar a morar no Brasil, abriu muitos precedentes para as pessoas acharem que o Brasil é a nova América.
Ontem, jovens ficaram em frente a embaixada brasileira na Venezuela, pois exigem que o governo venezuelano convide a Comissão Interamericana de Direitos Humanos para avaliar a situação dos direitos humanos no país. E, para isso, eles pediram a mediação do governo brasileiro. Segundo um dos jovens, o caso de Honduras deu esperança de que o Brasil fará essa intermediação.
Viramos a ONU, né?!
Quando o Rio sediou o Pan (2007), dois pugilistas cubanos pediram asilo político no país. Apesar de os cubanos pedirem asilo em qualquer lugar... Então não sei se é um bom exemplo! Mas deu pra entender!
Agora com o país sediando a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016 o Brasil se tornou a terra "prometida" e a terra dos sonhos de todos desertores!
Venham todos!
Não precisam ser somente os cubanos!
O Brasil é finalmente o país do Futuro!
E, olha que o passaporte para vir pra cá é mais fácil do que o de Miami.
E, o povo é muito mais acolhedor e doce com as pessoas estrangeiras.
Só não roubem nossos empregos, pois estão escassos por aqui...
Venham e podem morar na praia vendendo água de coco e ensinando inglês ou espanhol para nossas crianças, pois elas vão precisar de uma segunda língua à partir de agora.
E, entendam quando eu digo América, por favor, ta?!
Eu sei que o Brasil fica na do Sul!
Enfim, o Brasil está tão bem cotado no resto do mundo que eu quero me mudar pra lá!
Esse país do sonho, da esperança, do asilo político, dos empregos e da alegria!
E, como não esquecer do samba e do carnaval (e da caipirinha)?

Eu quero conhecer esse país!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom! Mas, cuidado! Algum PeTralha pode acusa-la de algo que até Deus duvidaria. As contradições entre a visão estrangeira e a realidade, refletem as contradições do próprio governo (como voce bem disse), que se intromete em Honduras para defender a Democracia, mas não se incomoda (nenhum pouquinho) com a "democracia" cubana, por essas e outras, a meu ver, Lula não é o "cara". Abraço!

ps: seu galo não é de nada, ganhamos do Cruzeiro jogando com apenas 10 jogadores; mas sábado que vem terão minha torcida.