08 novembro 2009

Aqui, nesse mundinho fechado.

Não são raras as vezes que eu sinto vergonha alheia.
E, essa história da aluna de vestido curto ir à Faculdade e ser "jurada de morte" lá dentro é ridículo.
Ridículo, ofensivo, infantil e de uma ignorância extrema!

Quem diria que, em pleno século XXI, no meu Brasil brasileiro teríamos esse tipo de preconceito em uma faculdade?

Lugar de conhecer pessoas diferentes, novas.
Lugar do livre pensar, do livre agir, do livre ser.
Lugar que você aprende a ser mais como você é e a importar menos com o que os outros são.

Quando eu fiz faculdade (saudades), eu lembro de ver tanta gente diferente, tinha mocinha de vestido e de shortinho, tinha mocinho de camiseta e boné e até de saia!
Sábado de manhã então! Parecia até clube! De havainas à micro-saias!
Se fosse moda esse preconceito todo, teríamos chacinas históricas na Puc!

Só tenho de sentir vergonha desses alunos de cabeça pequena e medíocres.
Não estão de forma alguma preparados para o mundo que os espera.
Não estão de forma alguma preparados para a vida.
Estão se fechando e se preparando para o mundinho deles, aquele bem pequenino e insignificante.
Áquele que pouco me importa.

Ps: Em tempo, a aluna que havia sido expulsa (!!!), agora não será mais. Tenho medo de pensar que ela queira voltar a estudar nesse lugar.

Um comentário:

Bruno disse...

Tudo isso é conseqüência da proliferação indiscriminada de fábricas de diplomas feitas sob medida para uma classe-média emergente que quer se inserir, por vias extremamente duvidosas, no "nível superior" (que por incrível que pareça ainda confere status social e, pior, "intelectual").

Quando se vê os maiores baluartes do reacionarismo brasileiro defendendo a garota é sinal que a boçalidade é ainda maior e não dá sinais de trégua.

Sou pessimista quanto à humanidade e esta juventude que não sabe tolerar, e porque não exaltar, a beleza feminina.

Hipocrisia, cinismo e intolerância é a ponta do iceberg.