02 outubro 2009

Cidade maravilhosa!

Em 29 de julho de 2007 eu escrevi sobre o Pan do Rio aqui.
Segue o trecho que interessa: (...) "Dos 700 milhões previstos para o gasto total do Pan, gastamos 3 bilhões de reais, isso mesmo. Gastamos." (...)
Por isso, minha opinião sobre o Rio2016 é que eu não apóio.
Sim, amo o Rio.
A cidade é linda e maravilhosa, mas qual será o nosso custo com as olímpiadas de 2016?
Além do gasto com a Copa de 2014?
Porque a copa é nacional, com gastos públicos nacionais, mas e as Olímpiadas? O gasto público também será nacional?
Não, não quer dizer que eu justifico o estouro de limite de verba na Copa e não nas Olímpiadas. Quer dizer que eu não justifico nenhum estouro de limite.
E, como eu já prevejo um estouro de verba na Copa, fui contra as olímpiadas no Rio 2016.
Mas, como não há mais como chorar por isso, eu torço para que eu não chore pelo leite derramado.
Para que eu não tenha que ver críticas e mais críticas sobre o estouro de verbas e sobre as contas serem ou não aprovadas no TCU (2 anos depois...).
Uma coisa que eu achei estranha foi que tinha muita equipe de jornalistas da globo por lá... Uma cobertura muito excessiva para "não ganhar"... Sei lá, pode ser uma teoria da conspiração minha, mas enfim.
Parabéns ao Rio2016 e Boa sorte para nós, meros contribuintes que além dos impostos, pagaremos ingressos caríssimos para ver as competições (se quisermos, não é?! Porque se não, bora ver no bar! Ou chama todo mundo pra casa e faz festa logo!!!)

Ah! Tenho twitter agora, podem me seguir: @niveamarco

Um comentário:

Fabio Seixas disse...

Parabéns pelo posicionamento, pela iniciativa do post, pelo jeito bacana de escrever