09 agosto 2011

O Princípio do Fim


Sou mineira e por isso, tenho orgulho de algumas tradições. Uma delas acabou em agosto de 2011. Desde o primeiro filme, vejo no cinema com minha mãe.
Em novembro de 2001, foi lançado no cinema o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (sim, eu estou falando de Harry Potter). Desde então, foram dez anos de maratona de cinema com minha mãe e, dentro desse tempo aconteceu: a compra de todos os livros da série (e a leitura deles), a compra de todos os filmes e, a maratona em DVD de todos os filmes anteriores àquele do lançamento, bem antes do lançamento.

O que acontece é que em agosto de 2011, essa tradição acabou. O último filme foi lançado e foi visto (será comprado assim que lançado e será visto em uma futura maratona), mas não é a mesma coisa. E, olha que não escrevo sobre a história dos filmes (ou livros) que pra mim é uma das histórias mais legais e bem amarradas que eu já li. Jamais conseguirei descrever a emoção de um Expecto Patrono utilizado após o Vira Tempo naquele que pra mim é o melhor filme da série, o “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.

Ou sobre o professor Snape que foi interpretado por um excelente ator e navegou entre vilão e mocinho durante toda a história? E Ralph Fiennes (que eu amo e casaria) que interpretou perfeitamente aquele que não deve ser nomeado e até conseguiu me dar medo. Ou a cena final, em que Harry está em um limbo (A origem? Rs) e, vivo mas enganando a todos (li os capítulos finais do último livro em uma noite. Dormi de madrugada pra isso) e como chorei no fim.

Da mesma forma que chorei no final do filme. Chorei pela história, pelos personagens e pelo fim. Acabou. E, não só acabou a série, os livros e os filmes. Acabou também a ida tradicional e certa ao cinema com a minha mãe.

É claro que ainda vamos ao cinema juntas, filmes espíritas geralmente são os principais vistos por nós. Mas, nada se compara à expectativa de ver um filme totalmente fictício e, adolescente (adulto também, né?!). Vai uma cerveja amanteigada aí?

2 comentários:

Deborah disse...

Vamos torcer pra J.K Rowlings se inspirar,lançar um filme exclusivo sobre aquele que não pode ser nomeado....Seria demais!!! Putz!!

Nívea Marco disse...

Seria ótimo!!! Vamos torcer!!!