03 dezembro 2005

Nem Freud explica

É, hoje não é muito fácil ser jornalista não, tem uma concorrência enorme... A cada ano só em Belo Horizonte formam aproximadamente 250 jornalistas, já parou pra pensar onde vai ter emprego pra tanta gente? Com o desemprego crescendo e a falta de QI (Quem Indica), é muito difícil conseguir um emprego bom no jornalismo, a não ser que você queira ser jornalista qualquer, sem pudor, sem ética... Vai ser jornalista do Super Noticias?
Acho que a profissão jornalista perdeu seu "glamour", não é chique ser jornalista, chique é ser a Ana Paula Padrão, mas ela é uma âncora de jornal com um super time de jornalistas que, esses sim, trabalham que é uma beleza... Aliás, tem tanta gente que não é jornalista mas faz tudo da profissão, que agente acaba sem lugar. A profissão se massificou, hoje todo mundo faz um pouco do jornalismo, as empresas criam seus próprios jornais, feitos pelo RP ou até pelo Recursos Humanos... Imaginou? Um tanto de psicólogo redigindo matéria? Nem Freud explica.
E a banalização de notícias? As notícias correm muito rápido hoje, fica muito difícil de acompanhar, nessa era de informação, da internet e do Nextel, ganha quem der a notícia primeiro, parece até o pregão da bolsa...
Indepedente disso, sonho com os pés no chão em me formar em jornalismo logo, ter um emprego bom que eu possa escrever e passar pra frente a loucura de querer ser jornalista hoje.

3 comentários:

Anônimo disse...

jacu,

essa foi sua prova de jornalismo neh?
hehehehe...
osso ser jornalista hoje. Por isso eu acho que você tem que fazer PP...ai vc vai ser minha dupla de criação. Sensacional, né?
Bjos.

Anônimo disse...

é Miss Digs...tenho q confessar que vc escreve muito bem!! que isso!! com certeza vc vai ter um Super Emprego!! e virar celebridade e tals....
tá de parabéns! admiro muito as pessoas q têm o dom de redigir de forma SENSACIONAL!! heheehe
vc vai longe c certeza!!
um beijo

Anônimo disse...

Super Zerola,
o que Freud não explica é projeto de jornalista falando de Freud!!! Até concordo que um jornalista seja a pessoa mais indicada para ser responsável pela produção de um jornal, porém devemos pensar nas competências mais apropriadas para se escrever um texto sobre determinado assunto... mtas vezes é realmente o psicólogo a melhor pessoa para escrever um texto, um jornalista sem mta experiência profissional e de vida não vai saber escrever sobre motivação na empresa tão bem como um psicólogo, nem sempre só a pesquisa da base para produção de um bom texto, experiências empíricas são muito mais bem vindas, e se tratando de um Rh, vc a d concordar comigo que um psicólogo é o mais indicado sim, lógico que o conhecimento didático para tal vcs possuem mto melhor que nós e uma assessoria metodológica não faria mal a ninguém... pense comigo, mto mais a cara de um jornalista escrever textos críticos como os que vc escreve no seu blog , que um psicólogo; mto mais a cara de um psicólogo escrever sobre Freud, que um jornalista!!!
Te adoro viu, mas naaada a v esse treco d Freud... kkk
Bjão