14 setembro 2005

..."Que tudo que a antena capitar"...

Outro dia eu estava naqueles lendários almoços de domingo na casa da minha avó (regrado a macarronada, coca-cola, primos, tios, essas coisas, sabe?)...
Então, lá estava eu quando minha avó me chama e pergunta se eu já vi a propaganda nova da Tim, se eu tinha gostado... Essas coisas pra publicitário:

-"Vó, eu faço jornalismo!"
-"Mas é tudo a mesma coisa..."
-"Não Vó, não é, quem faz propaganda é publicitário, jornalista faz jornal, tipo o jornal nacional, sabe?"
-"Ah! Então você quer ser a Fátima Bernardes!"
-"..."

______________________________//________________________________


Então, o que será mesmo jornalismo hoje? Será que eu vou passar quatro anos na faculdade pra virar repórter do Super Noticias? (Será que o Super Noticias tem repórter?)
É verdade que os melhores jornalistas da Folha nem são formados em jornalismo?
Será que meu futuro é ser repórter da Globo?
(Por falar nisso, a Ana Paula Padrão saiu da Globo pra fazer um jornalismo "diferente" e, contrata todos os repórteres da Globo Minas (Não há como negar o "padrão Globo de qualidade"), faz um jornal igual ao Jornal Nacional (Brasil) e ainda entra e sai do programa daquele jeito? Realmente, levou muito padrão ao Sbt, que com seu jornalismo renovado foi incapaz de mostrar o depoimento do Palocci, estava mostrando a "Turma do Dedé", que nada mais é uma cópia do seu ex-companheiro global super engraçado...)
Quem deixou a Hebe e a Galisteu darem opinião na tv? Fora do ar mesmo. Outro dia, o Kaká Rosset falou que vivemos na sociedade do espetáculo, onde tudo é notícia e, as duas amigas disseram que isso é um absurdo... Tá bom, absurdo é deixarem as duas lá...

Hoje falei demais, viajei demais, como diz um querido: Vou ali pingar meu colírio alucinógino, hoje só amanhã....

2 comentários:

Nívea Marco disse...

Mãe!!!!
Fui EU que escrevi!!!!

Anônimo disse...

são notícias d+!
queremos saber de tudo, para esquecer quem somos? e o que nos tornamos?
não sei...

quem sabe "falar" sobre o indisível?
o inaldito?
quem sabe um "jornalismo" do silêncio?

mas esta é só +1a notícia...
de alguém desconhecido...
voltemos ao silêncio.